quarta-feira, 22 de maio de 2013

Senhores deputados derrubem o fator prevideciário


Aposentados protestam contra fator previdenciário e Governo fará mais reuniões

25/04/2013
Fator previdenciárioO Governo recebeu aposentados depois do protesto que parou as ruas de Brasília na manhã desta quarta-feira (24.04). Eles reivindicam reajuste acima da inflação, fim do fator previdenciário e detalhes sobre a desoneração da folha.
Pelo menos 15 mil pessoas participaram do protesto, que reuniu ainda trabalhadores e até representantes de sem-teto, reforçando os pedidos à presidente Dilma Rousseff.
“Conseguimos unir forças para brigar pelos nossos direitos. O povo brasileiro estava representado nas ruas”, diz o presidente da Confederação dos Aposentados, Warley Gonçalles.
Reunião
No final da tarde, os aposentados se reuniram com representantes do Governo e entregaram a pauta de reivindicação.
“Eles avisaram que nos chamarão para um encontro na próxima semana com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho”.
Mas, segundo Warley, a situação não está nada boa. Ele afirma que a discussão sobre o fator, por exemplo, nem passa pela cabeça do Governo.
“Eles nem querem ouvir essa reivindicação. Só pensam em empurrar o assunto com a barriga”. Mas novos atos estão marcados para o mês de maio, avisa o presidente da Federação dos Aposentados, Antônio Alves.
“Marcamos para o dia 10 um protesto em Catanduva (interior de São Paulo). Temos de forçar a pressão porque o Governo não parece ligar para os nossos pedidos”.
(Informações da Agê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo propõe 65 anos como idade mínima para aposentadoria

Governo propõe 65 anos como idade mínima para aposentadoria O governo encaminhou no final da noite desta segunda-feira (5) ao...