segunda-feira, 13 de maio de 2013

Irei me aposentar e agora!



Hoje resolvi fazer um comunicado a todos
Estou me aposentando.
Sim, pode parecer incrível mas é verdade. Chequei aos meus 51 anos de idade, e estou me aposentando.
Aliás, devo dizer que que esta iniciativa não foi só minha, tive a coloboração de minha esposa. Que esta de parabéns, pois ajudou-me a tomar esta difícil decisão, de aposentar-me 
Vou contar a vocês como foi:
Todos os dias acordo muito cedo, é um hábito antigo, gosto de aproveitar as manhãs, para meditar nas primeiras horas, e depois colocar meus planos de vida em ação.
Depois de mandar minha filha para escola, voltei a trabalhar, pois estava cheio de energia e idéias para meus cursos. Mais tarde porém, resolvi trocar de roupa, pois estava de pijamas, para sair e resolver uns negócios, quando minha esposa me perguntou:
Vai sair?
Vou sim. Respondi.
Ela me disse com todo amor e carinho:
Você esta parecendo um aposentado.
Nossa, levei um susto, porque ela estaria dizendo aquilo: Continuei a trocar-me e sai com essas falas em minha cabeça.
A caminho para onde estava indo, fui refletindo a respeito, pois havia ficado intrigado com suas palavras, estava ofendido sim, pois pareceu-me perjorativo. Sou tão moço, ainda, nunca pensei em me aposentar.
Gente, foi difícil, mas consegui entender. Ela esta dizendo que a forma como eu estava me apresentando ainda de pijamas, em casa, mesmo sendo ainda muito cedo,  parecia um aposentado. Aquele que já  deu sua vida toda, ao trabalho agora tem direito a um merecido descanso. ¨COMO SE ISTO FOSSE VERDADE
Ah, que boa dica ela me deu. Foi ai que tudo veio a tona, e resolvi me aposentar de verdade. E olhe, você ai que esta lendo este, veja se também não esta na sua hora, afinal até quando vai aguentar.
Então, hoje é o primeiro dia de minha aposentadoria.
Me aposentei sim sabe do que?
De gente chata, de pessoas negativas, dos falsos amigos, da mentiras e das pessoas mentirosas. Aposentei-me sim  das encrencas e dos encrenqueiros, das fofocas e dos fofoqueiros. Aposentei-me dos arrogantes, dos orgulhosos, dos exibidores, dos parentes e de seus problemas. Aposentei-me das caras feias, e das feias caras.
Aposentei também, dos que pensam que mandam e comandam alguma coisa,  querendo passar a impressão que sua vida é um exemplo.
Para vocês, tenho uma boa notícia. Olhem para suas vidas, caiam na real, vocês vivem se escondendo atrás dos outros,   impondo sob pressão e medo como forma de se sentirem-se no controle. Ninguém manda em ninguém, desistam.
Aposentei também, a dona falta. Sabe,  aquela que sempre falta. Falta saúde, falta dinheiro, falta amor, falta carinho, falta compreenção, falta trabalho, falta paz, falta liberdade, falta de conhecimento, falta sorte.
Ah, que beleza, vou curtir minha aposentadoria agora, com o maior prazer. Sinto-me tão bem, que resolvi passar este a vocês aposentados ou não.
Ah, ia esquecendo.  Nesta aposetadoria não existe tempo. Nós sempre podemos aposentar, alguém ou algumas coisa a qualquer dia e hora sempre que desejar e não quer mais para sua vida .
Deixo aqui meu cordial abraço.
Boa aposentadoria a você também.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo propõe 65 anos como idade mínima para aposentadoria

Governo propõe 65 anos como idade mínima para aposentadoria O governo encaminhou no final da noite desta segunda-feira (5) ao...